Prefeitura de Patos de Minas assume gestão do Centro Oncológico AZ e garante retomada dos atendimentos
A administração municipal reforça o compromisso de manter um atendimento humanizado, digno e ininterrupto para todas as pessoas que dependem dos serviços oncológicos na cidade

A partir desta segunda-feira (26), a Prefeitura de Patos de Minas passa a ser oficialmente responsável pela administração do Centro Oncológico AZ do Noroeste. A medida foi necessária após a suspensão abrupta dos atendimentos por parte da antiga gestão da clínica, ocorrida no final de abril, mesmo com contrato vigente com o município.
De acordo com a administração municipal, diversas tentativas foram feitas para solucionar a situação de forma administrativa. Diante da recusa do responsável em retomar os serviços, a Prefeitura ingressou com uma ação judicial, que resultou em decisão liminar favorável, permitindo a intervenção e a incorporação dos bens e serviços da unidade oncológica.
Com a intervenção autorizada pela Justiça, o município assume, de forma integral, a gestão do centro, garantindo a continuidade dos tratamentos, a assistência aos pacientes e a preservação da dignidade dos usuários.
A Prefeitura reforça o compromisso de manter um atendimento humanizado, digno e ininterrupto para todas as pessoas que dependem dos serviços oncológicos na cidade.