Prefeitura de Patos de Minas notifica comerciantes flagrados em vídeos e fotos durante aglomeraçõeq1as no fim de semana

Notícias | Sociedade

10 Maio, 2021

0

Prefeitura de Patos de Minas notifica comerciantes flagrados em vídeos e fotos durante aglomeraçõeq1as no fim de semana


Mesmo com a determinação do comitê estadual de enfrentamento à COVID-19, regredindo a Microrregião de Patos de Minas para a onda vermelha, a partir do último sábado (08/05), o comitê municipal decidiu que em Patos de Minas a medida só começaria a vigorar nesta segunda-feira (10). Durante o fim de semana diversas situações de descumprimento das medidas sanitárias foram registradas na cidade.

A fiscalização da Prefeitura de Patos de Minas voltou a interditar um bar na Avenida Brasil por descumprimento às medidas de segurança contra o coronavírus, entre elas público total acima do permitido e mesas sem o distanciamento mínimo exigido.

Ainda no final de semana foi noticiado, a ação da Polícia Militar, encerrando uma aglomeração de aproximadamente 300 pessoas na Avenida Marabá.

Nosso departamento de jornalismo, entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas, para buscar mais detalhes sobre a fiscalização no fim de semana. A prefeitura explicou que foram fiscalizados aproximadamente dez estabelecimentos no fim de semana e ressaltou que além do bar que foi interditado por 15 dias, outros dois proprietários serão convocados pela vigilância sanitária, para receber notificação devido a desrespeitos flagrados em vídeos e fotos.

Questionados sobre a possibilidade de medidas mais restritivas, para conter as aglomerações, como retorno da lei seca, ou maiores restrições no funcionamento de bares e restaurantes, a assessoria de comunicação ressaltou que não é a intenção da Prefeitura de Patos de Minas e nem do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 restringir atividades, visando a retomada da economia na cidade.

"O intuito é que comércios e serviços funcionem, e esperamos que os cidadãos tenham consciência da situação que estamos vivendo", disse o coordenador do grupo de trabalho, Emerson Gontijo.

Redação: Clube notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)