Prefeitura de Presidente Olegário rescinde contratos de servidores da área de educação

A suspensão será por tempo indeterminado com validade a partir da última segunda-feira (25)

Notícias | Política

26 Maio, 2020

0

 Prefeitura de Presidente Olegário rescinde contratos de servidores da área de educação


A Prefeitura de Presidente Olegário suspendeu nesta segunda-feira (25/05) os contratos de trabalho dos servidores da área de educação. De acordo com o executivo, com a paralisação das atividades escolares desde o dia 18 de março no município devido ao decreto que determinou ações contra a pandemia do coronavírus.

Com isso, o executivo municipal optou pela rescisão contratual dos contratados na área da educação em Presidente Olegário. Os contratos suspensos são para professores P1, PII, agentes educativos, auxiliares de serviços gerais e estagiários. A suspensão será por tempo indeterminado com validade a partir desta segunda-feira (25).

O executivo ainda informou que os documentos dos contratados permanecerão da mesma forma na Secretaria Municipal de Educação para que quando for possível o retorno, possa ser feito a volta com as mesmas funções, ordem, salários e atividades.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO:

Confira abaixo a nota divulgada pela Prefeitura de Presidente Olegário:

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário esclarece sobre a suspensão de contratos na Secretaria Municipal de Educação.

Com a suspensão das aulas presenciais desde 18 de março de 2020, devido a pandemia da Covid-19 o Município de Presidente Olegário antecipou o recesso escolar do meio do ano e as férias de vários funcionários da Secretaria de Educação, com o intuito de manter todos recebendo. Porém com o fim dos prazos dessas medidas, o Município não tem mais como manter os funcionários que não estão trabalhando com seus contratos ativos.

Sendo assim estão sendo suspensos por tempo indeterminado os contratos dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação a partir desta segunda-feira 25/05/2020, para os cargos de professor PI e PII, agentes educativos, auxiliares de serviços gerais e estagiários do setor de educação que não estão trabalhando.

Os profissionais acima mencionados serão reconvocados para as suas vagas a qualquer momento, caso o interesse público assim o exigir, ou quando retornarem as atividades escolares presenciais.

A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário agradece a compreensão de todos e espera o retorno da normalidade o mais rápido possível para que todos os contratos sejam restabelecidos.

Matéria: Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)