Prefeitura de Rio Paranaíba invade propriedade particular em Guarda dos Ferreiros

Em conversa com a proprietária do terreno ela contou que tentou diversos acordos com a secretaria

Notícias | Policiais

10 Setembro, 2019

0

Prefeitura de Rio Paranaíba invade propriedade particular em Guarda dos Ferreiros


Na manhã desta terça-feira (10/09) uma situação de falta de respeito com uma proprietária de terreno, no distrito de Guarda dos Ferreiros, acabou se tornando notícia. Uma mulher teve sua propriedade invadida por máquinas e trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Obras da cidade de Rio Paranaíba, que realizavam uma obra de rede pluvial, na Avenida Hermenegildo José de Oliveira, próximo ao lote.

Sem a autorização da proprietária Adriene Santos, manilhas para a criação da rede de passagem de águas das chuvas, foram colocadas dentro da propriedade particular. O trabalho também estava sendo realizado sem a construção de um dissipador com outorga de lançamento de efluente. A situação só foi resolvida, após o Prefeito de Rio Paranaíba Valdemir Diógenes comparecer ao local da obra e pedir para os trabalhadores da Prefeitura retirar as manilhas do terreno e consertarem uma cerca.

O Prefeito alegou que não sabia os detalhes da obra e concordou que a atitude tomada pela Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras de Rio Paranaíba foi incorreta. A Polícia Militar Ambiental também esteve presente na propriedade e proibiu que a obra continuasse até que a Prefeitura de Rio Paranaíba apresentasse todos os documentos legais para que a obra fosse concluída sem prejudicar os moradores e uma reserva ambiental que existe nos fundos ao lote.

Em conversa com a proprietária do terreno Adriene Santos, ela contou que tentou diversos acordos anteriores com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras  de Rio Paranaíba, para que a obra fosse feita de uma maneira que ninguém saísse prejudicado. Adriene chegou a propor inclusive que a rede pluvial passasse dentro de seu lote, desde que a mesma fosse construída de maneira correta. Porem, de acordo com a proprietária, o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras, Maycon Cristian, disse à proprietária que a obra seria realizada de qualquer maneira. 

Matéria e fotos: Diego Oliveira (sgagora)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)