Prefeitura Municipal de Patos de Minas alega dificuldade financeira e cancela ‘Carnaval de Outrora’
A Prefeitura de Patos de Minas cancelou o Carnaval de Outrora, que estava agendado para acontecer no início de fevereiro, na Praça Antônio Dias. A decisão foi tomada pelo Executivo após reunião entre o Prefeito Municipal, Pedro Lucas, e membros da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, momento em que foram analisadas e discutidas a queda de arrecadação municipal e a diminuição no repasse de outras esferas.
De acordo com a assessoria, os gastos que seriam destinados ao Carnaval de 2016 seguirão para outros fins, considerando, claro, o delicado momento econômico vivido pelo Município, refletido também em todo o Brasil.
Diversas cidades da região também suspenderam a realização da festa popular, como Lagoa Formosa e Presidente Olegário. Cidades de outros estados brasileiros fizeram o mesmo.
Segundo o Secretário de Cultura, Fábio Amaro, os gastos para a realização do Carnaval em Patos giram em torno de R$ 60 mil, como aconteceu nas edições anteriores. Desse total, parte era pago através da parceria com empresas patenses, que apoiam o evento cultural. Acrescenta ainda que o momento econômico e financeiro de muitas empresas, nesse começo de 2016, também é sensível.
O Prefeito Pedro Lucas lamenta a ausência da festa popular este ano, na Praça Antônio Dias, mas reforça que os recursos terão destino significativo, e serão aplicados em áreas de grande necessidade para Patos de Minas. A Prefeitura realizou três edições do Carnaval de Outrora, na atual Gestão Municipal. Todas aconteceram na região central, reunindo cerca de três mil foliões, por noite.
Fonte: Ascom
Fonte: Chris Vieira