Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa faz balanço de sua gestão

Nelinho falou sobre os dois anos que esteve à frente do Legislativo

Notícias | Política

26 Dezembro, 2018

0

Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa faz balanço de sua gestão


Próximo a deixar a presidência da Câmara Municipal de Lagoa Formosa, o presidente do legislativo lagoense, na gestão 2017/2018, vereador Geraldo Célio Nunes de Macedo, faz um balanço dos dois anos de sua gestão.

Em 2018, a Câmara Municipal realizou 42 sessões ordinárias. Ao todo, 37 projetos de leis e três projetos de leis complementares foram levados ao plenário e aprovados. Houve, também, quatro projetos de resolução, 17 portarias e 25 indicações dos vereadores para melhorias no Município.

Entre as inúmeras novidades apresentadas pelo presidente “Nelinho”, uma das mais importantes foi a implantação, em 2018, da transmissão ao vivo de todas as reuniões, por meio do canal de rede social facebook. Através dele, a população de Lagoa Formosa e do mundo inteiro tem a oportunidade de assistir as votações e discussões dos projetos levados ao plenário. A ideia foi muito bem aceita, sendo que inúmeras pessoas elogiaram a iniciativa.

Em 2017, no seu primeiro ano de mandato, foi realizada uma licitação na modalidade carta-convite para locação de software. Foi também implantado, no site da Câmara, o Portal da Transparência, em conformidade com as normas federal, estadual e municipal, além das recomendações do Ministério Público.

Para auxiliar alunos e internautas em geral, o vereador Nelinho também reinaugurou a Sala de Internet Popular “Pio Fernandes”. No local, são oferecidos serviços de grande valia para os estudantes que precisam realizar trabalhos escolares e para a população em geral. A sala possui oito máquinas e o mesmo número de cabines. Geraldo Célio enfatizou que todos os lagoenses têm acesso aos serviços oferecidos gratuitamente pela Sala de Internet, desde que voltados para assuntos profissionais.

Foram reinstaladas também 11 câmeras de segurança, 14 sensores de movimento para o sistema de alarme existente e contratado serviços para manutenção do site oficial da Câmara (website).

O presidente disse ainda que as melhorias fazem parte de um projeto de revitalização da Câmara.

OUTRAS REALIZAÇÕES:

Reforma de 70 cadeiras, envolvendo soldas, substituição de estofamentos, encostos e assentos; limpeza e manutenção de seis aparelhos de ar condicionado, bem como aquisição e instalação de dois outros aparelhos novos; revisão e melhorias no sistema de som do plenário; revisão das instalações elétricas, com substituição das lâmpadas antigas por lâmpadas LED, para maior economia.

O presidente também assinou 4 contratos de comodato, sendo um para cessão do som para o velório municipal, 3 para cessão de dois ar condicionado e uma impressora para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Ainda foram realizada limpeza e manutenção de ar condicionado e compra de conjunto de bandeiras para o plenário.

AGRADECIMENTO:

O Presidente faz questão de agradecer a comunidade lagoense e o Executivo pela parceria existente com a Casa Legislativa. O parlamentar diz também que contou com o indispensável apoio dos vereadores que lhe deram o respaldo necessário durante a sua caminhada como presidente da Câmara Municipal. Ele ainda enaltece o trabalho de todos os funcionários da Câmara, tanto efetivos quanto comissionados, pelos expressivos serviços prestados à Casa Legislativa.

“Nelinho” finaliza dizendo que deixa o cargo em dia com suas obrigações, inclusive pagamento de salários e fornecedores e com todos os projetos levados em plenário durante seu mandato analisados e votados.  

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)