Presidente do SINDCOMERCIO diz que fechamento será "golpe de misericórdia" nos pequenos negócios de Patos de Minas

Notícias | Economia

24 Junho, 2020

0

Presidente do SINDCOMERCIO diz que fechamento será


Em entrevista, na manhã desta quarta-feira (24/06), o presidente do SINDCOMERCIO, Eduardo Soares, afirmou que o fechamento do comércio será o golpe de misericórdia nos pequenos negócios de Patos de Minas. Ao jornalismo da Rádio Clube 98, o empresário avaliou que as consequências da medida podem ser desastrosas para a economia local. Ele também criticou o clima de incerteza, já que não há previsão de quando o município avançará no programa “Minas Consciente” e deixará a chamada “onda verde”, que determina a abertura apenas de comércios e serviços essenciais.

“A gente já teve um prejuízo muito grande. Depois com o horário reduzido, onde o faturamento das empresas caiu de forma assustadora e agora vem mais esse baque. E realmente pode ser o golpe de misericórdia para muitos pequenos empresários”, disse ao repórter Otaviano Marques.

O fechamento do comércio em Patos de Minas será a partir deste sábado, dia 27 de junho, e seguirá por tempo indeterminado. A mudança deste status depende agora do Governo de Minas. A “onda verde” determina o fechamento dos serviços considerados não essenciais, como por exemplo, lojas de roupas e calçados. No entanto, para o presidente do SINDCOMERCIO, a incerteza é outro problema para a classe empresarial.

“Essa determinação vem do Estado. Então, isso [o fim das restrições ao comércio] não fala qual que é data que será restabelecido para onda branca, ou a onda amarela”, disse. Além disso, Eduardo defendeu os pequenos comércios e disse que esses estabelecimentos, de modo geral, não geram grandes riscos de contaminação.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)