Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Formosa comenta sobre reforma da previdência

Regionais | Lagoa Formosa

22 Março, 2017

0

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Formosa comenta sobre reforma da previdência


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Lagoa Formosa, recebeu a reportagem do Patos 1 Notícias, para comentar sobre um assunto que está mexendo profundamente com a população brasileira. José Nascimento Barroso, também apoia todas as manifestações contrárias á reforma da previdência. Como representante dos trabalhadores rurais, o presidente do sindicato acredita que uma das classes trabalhista mais afetada com a reforma é a rural.

 Ele comentou que com a reforma, os trabalhadores terão que contribuir mais 10 anos para conseguir o benefício através de aposentadoria. José disse que da forma que o governo federal pretende, será muito difícil um trabalhador rural chegar a receber a aposentadoria, sendo que a perspectiva de vida do brasileiro é de 75 anos de idade. Para ele é preciso que toda população se manifeste contra essa reforma, principalmente contra a PEC 287, que aumenta o prazo de contribuição em até 10 anos para conseguir o benefício da previdência.

José Barroso aproveitou para ressaltar que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Formosa oferece aos seus associados, consultório dentário, plano funerário, confecção de carteira de trabalho, homologações trabalhistas e auxílio á aposentadoria rural. Para se tornar um associado do sindicato basta que o trabalhador ou pequeno produtor procure sua sede, situada na Rua Antônio Cadete 29, no centro, portando a Carteira de Trabalho. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)