Preso por embriaguez motorista de Carmo do Paranaíba danifica viatura
Um motorista da Secretaria de Saúde da cidade de Carmo do Paranaíba foi preso na noite desta sexta-feira (22/12) acusado de dirigir veículo sob efeito de álcool. O fato ocorreu por volta das 23h00, quando uma viatura em patrulhamento pelo Bairro Amazonas deparou na Rua Patos de Minas, com um condutor dirigindo um veículo em zig-zag pela via. Ao ser abordado o condutor desobedeceu a ordem legal para ficar em posição de ser revistado passando a agredir com chutes e socos os militares, e em seguida saiu correndo a pé pelas ruas da cidade.
De acordo com informações da PM, só foi possível alcança-lo na Rua Gabriel Resende, onde com o apoio de outros policiais, o homem foi novamente interceptado e imobilizado. Usando técnicas militar, o autor foi algemado de pés e mãos devido ao estado agressivo em que se encontrava. O motorista foi colocado no compartimento de presos da viatura e passou a chutar o “cofre” do veículo, danificando o objeto. Durante a ação um militar sofreu escoriações em uma das mãos e precisou de atendimento médico.
O autor Ronaldo Nunes Lemes, 33 anos, foi levado para a 90ª Cia da PM de Carmo do Paranaíba, sendo que no local passou a ameaçar de morte os policiais e testemunhas que se encontravam no lugar. Ronaldo estava aparentemente embriagado e apresentava fala desconexa, olhos avermelhados, hálito etílico e muita agressividade. Após inicialmente recusar atendimento médico, depois de algum tempo o autor resolveu ir até a UPA e passou e foi atendido pelo médico de plantão. O Sargento ferido na ação também foi medicado.
Diante dos fatos o veículo VW/Saveiro, cor branca, que o homem conduzia foi apreendido por não estar devidamente licenciado. Já o autor foi levado para a delegacia de polícia em Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.
A Secretária de Saúde de Carmo do Paranaíba informou que o motorista estava de folga, e mesmo não podendo interferir na vida particular de seus funcionários, irá abrir uma sindicância para apurar o caso. Segundo o órgão, serão tomadas todas as providências para verificar as condições psicológicas do servidor antes do retorno dele ao trabalho. A secretaria Informou ainda que até o presente momento não havia recebido nenhuma reclamação sobre o serviço prestado do referido motorista que trabalha no transporte fora do Município (TFD).
Matéria: Vanderlei Gontijo e Júlio César/Fotos: Júlio César
Fonte: Vanderlei Gontijo