Presos da Operação Alfa da GAECO em Carmo do Paranaíba são apresentados pela Ministério Público
A Operação Alfa do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Uberaba deflagrada, na manhã desta sexta-feira (23/06), prendeu 28 pessoas entre homens e mulheres. O grupo foi apresentado em coletiva de imprensa, na manhã de hoje, na sede do Ministério Publico em Carmo do Paranaíba.
Até agora, cinco veículos, 39 aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos, de R$ 2 mil em dinheiro, diversos documentos e drogas entre crack e maconha foram apreendidos. Além de balanças de precisão, utilizadas para pesar a droga comercializada pelo grupo.
Ao todo serão cumpridos 33 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca do município, por tráfico de drogas, crime organizado e outros delitos. As investigações continuam até determinar os chefes do tráfico na região.
A operação é fruto de cerca de cinco meses de investigações, conduzidas pela regional de Uberaba, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, e com a participação da 10ª Região da PM em Patos de Minas. As ações tem a colaboração de três promotores de Justiça, aproximadamente cem policiais militares e o suporte de um helicóptero.
Colaboração:patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo