PRF de Patos de Minas intercepta e recupera caminhão roubado em Uberlândia
Houve perseguição, mas nenhuma pessoa foi presa.
Na tarde desta terça-feira (14/11), no município de São Gonçalo do Abaeté/MG, a unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas em João Pinheiro, após acompanhamento tático, recuperou um caminhão munck que havia sido roubado em Uberlândia.
O dono do caminhão entrou em contato com a PRF de Patos de Minas informando que possivelmente seu caminhão havia sido roubado e que o motorista teria sido feito de refém. Além disso, informou que o veículo, conforme GPS, estava deslocando sentido Varjão de Minas.
A unidade da PRF de João Pinheiro, após receber a informação, efetuou ronda no intuito de localizar o caminhão. Após fazer buscas na BR 365, o veículo de grande porte foi visualizado e, após ser dada ordem de parada pelos policiais, o condutor fugiu em alta velocidade por alguns quilômetros, inicialmente na BR 365 e depois em estradas de terra.
Após minutos de perseguição, e depois de realizar diversas manobras perigosas, o condutor atirou o veículo de encontro a uma milharal denso e iniciou fuga à pé. De pronto, os policiais tentaram localizar o indivíduo, no entanto, devido à altura e densidade da plantação, não foi possível.
A PRF contou com o apoio da PM de Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté na realização de buscas minuciosas pelo local. Apesar disso, até o presente momento, o autor não foi localizado.
Ao entrar em contato com o dono do caminhão, ele informou que, de fato, seu veículo havia sido roubado em Uberlândia e que ele não possuía seguro. Informou ainda que o motorista estava desaparecido e que provavelmente estava de refém em outra localidade.
Diante de todos dos fatos, as PRFs encaminharam o caminhão para a Polícia Civil de Patos de Minas a fim de ser devolvido ao proprietário.
A equipe, juntamente com a Polícia Militar, segue com as busca pelo autor. Após algumas horas da ocorrência, o dono do caminhão entrou em contato informando que o motorista tinha sido encontrado amarrado na zona rural, próximo a cidade de Uberlândia e que ele estava bem.
Por Amanda Marques/Fonte: PRF