PRF de Patos de Minas prepara ações para a operação Romaria na BR-365

A ação começa no dia 27 de julho

Notícias | Policiais

19 Julho, 2018

0

PRF de Patos de Minas prepara ações para a operação Romaria na BR-365


A Polícia Rodoviária Federal - PRF, dará início no dia 27 de julho a "Operação Romaria", com a participação das delegacias de Patos de Minas e Uberlândia. O objetivo é intensificar a segurança dos romeiros que pagam promessas peregrinando a pé até a cidade de Romaria.

Durante o ato de fé dos devotos de Nossa Senhora da Abadia, as equipes de ronda serão reforçadas na BR-365, fiscalizações de trânsito na rodovia com o uso de radar móvel. Devido a grande movimentação dos caminheiros nesta época do ano, a PRF pede que os participantes se atentem para a segurança durante a peregrinação, com algumas dicas.

Os romeiros devem caminhar sempre pelo acostamento, em fila indiana e em sentido contrário ao fluxo de veículos. Utilizando, de preferência, roupas claras para facilitar a visualização por parte dos condutores de veículos. Durante o período noturno é necessário o uso de coletes reflexivos ou lanternas, com o cuidado de não direcionar o foco para os motoristas evitando o ofuscamento da visão.

Caso os veículos que dão assistência  aos romeiros necessitem parar durante o trajeto, isso não deverá ser feito nos acostamentos para evitar que os peregrinos com intuito de desviarem dos veículos invadam a pista de rolamento e se exponham a riscos. O ideal é que procurem um local seguro para a parada. E em caso de emergência  entre em contato com a PRF pelo telefone 191.

 Fonte: Patos já

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)