Prisão de professor de escola municipal de Patos de Minas por suspeita de abuso sexual contra criança de 4 anos choca a cidade
O caso foi confirmado por exames médicos, que apontaram hiperemia (vermelhidão), lesões e indícios de violência sexual.

Um professor de uma Escola Municipal em Patos de Minas, foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de abusar sexualmente de alunas dentro da instituição de ensino. A denúncia veio à tona após a mãe de uma criança de quatro anos procurar atendimento no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), relatando comportamento estranho da filha e sinais físicos compatíveis com abuso.
Segundo informações, a mãe notou que a menina apresentava vermelhidão e dor na região íntima, além de alterações de comportamento, como agressividade e choro constante. Questionada pela mãe, a criança relatou que o professor “mexia” nela durante as aulas.
O caso foi confirmado por exames médicos, que apontaram hiperemia (vermelhidão), lesões e indícios de violência sexual. A Polícia Militar fez contato com a escola e ouviu outras crianças, que também relataram abusos semelhantes.
Diante das suspeitas, os militares localizaram o professor 49 anos, em sua residência. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão. O aparelho celular dele também foi apreendido para análise.
O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, também se pronunciou sobre o caso. Ele afirmou que a administração municipal está acompanhando a situação de perto e garantiu que “todas as medidas cabíveis serão tomadas para proteger as crianças e responsabilizar os envolvidos”.
Fonte: Clube Notícia