Problema antigo: falta de respeito dos moradores prejudica coleta de lixo em Lagoa Formosa
Um dos
maiores problemas enfrentados pelos administradores públicos na atualidade é a
falta de respeito e educação, quando o assunto é descarte de lixos e entulhos. Em
Lagoa Formosa essa situação não é diferente e o problema gera constantes
reclamações, devido ao odor fétido e sujeiras que esses materiais inservíveis causam.
Ruas, avenidas e terrenos baldios estão sendo usados pelos moradores da cidade para despejos clandestinos de lixos, sendo que essas ações prejudicam a limpeza seletiva e dificulta o trabalho dos coletores.
Nesta quinta-feira (14/05) o apresentador Igor Santana da Rádio Vitoriosa conversou com a Secretária de desenvolvimento econômico e meio ambiente de Lagoa Formosa. Na entrevista, Maísa Marra, explicou os motivos que estão levando o município a enfrentar tantas dificuldades no recolhimento do lixo.
Segundo ela, os habitantes estão deixando os materiais em locais que não são apropriados para o recolhimento, mas mesmo assim, os objetos são recolhidos, mas o que ocorre, de acordo com a secretária, é que pouco tempo depois alguns moradores, principalmente de bairros, começam a jogar lixo e entulho nos locais novamente.
Maísa Marra disse à reportagem que muitas vezes a Secretaria de Meio Ambiente recebe ligações de moradores reclamando sobre entulhos e lixos espalhados, mas pouco tempo depois de realizar a limpeza, que é feita pelos funcionários da prefeitura, os moradores voltam a jogar lixos nos locais. Ela cita como exemplo o entorno do “Estádio do Virgulino”, que fica situado no Bairro Babilônia, sendo que o local estava com muita sujeira e a prefeitura realizou a limpeza, mas já tem relatos que as pessoas voltaram a jogar lixos e entulhos no local.
A secretária aproveita para pedir conscientização da população quanto ao descarte de lixo em locais impróprios, dessa forma contribuindo para manter a cidade limpa.