Problemas de infraestrutura em rede esgoto causa transtorno aos moradores do Bairro Jardim Botânico em Lagoa Formosa

Regionais | Lagoa Formosa

19 Janeiro, 2016

0

Problemas de infraestrutura em rede esgoto causa transtorno aos moradores do Bairro Jardim Botânico em Lagoa Formosa


Um problema que seria na construção e colocação da rede de esgoto numa Rua do Bairro Jardim Botânico, na cidade de Lagoa Formosa, causou transtornos por mais de 30 dias aos moradores do local. A caixa de distribuição dos resíduos que fica na calçada não estava “funcionando” e o esgoto acabava saindo da mesma e escorria pelo meio da rua, causando mau cheiro e deixando excrementos espalhados pelo lugar. A situação estava praticamente insuportável para os moradores da Rua Vovó Ubalda, que tiveram dificuldade em encontrar uma solução.

Inconformados com a situação, os vizinhos procuraram ajuda juntamente aos órgãos competentes e foram informados pelo Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) de que o problema seria na construção da rede. Uma moradora então procurou a responsável pelo loteamento que foi "feito" a mais de seis anos atrás, sendo que a mesma disse que a responsabilidade do problema não cabia a ela. A moradora então decidiu divulgar a situação em rede social. Fotos e vídeos da situação deplorável que se encontrava o local foram compartilhadas e chamaram a atenção de toda população da cidade.

A reportagem do Patos 1 conversou com a diretora do SAAE, Júnia Cássia de Souza Oliveira, que explicou a situação. Segunda ela, a população tem que se preocupar quando for comprar espaço em loteamentos, sendo que no local o problema é de infraestrutura e não do SAAE, que é responsável pelo serviço de esgoto da cidade. Ela ressaltou durante a conversa com nossa equipe que no Bairro Jardim Botânico a empresa que realizou os trabalhos de construção de rede esgoto, pode não ter deixado o “declive” necessário para o esgoto percorrer o canal. Com isso as caixas “devolvem” o esgoto que rompe as tampas e escorrem para as ruas.

 Júnia disse que mesmo não sendo de responsabilidade do SAAE, a empresa resolveu realizar o serviço de limpeza na rede esgoto do local, mas que não podia garantir a eficácia do trabalho devido à deficiência na distribuição da rede quando a mesma foi construída. Ela ressalta que qualquer reclamação ou solicitação de serviços de responsabilidade do SAAE pode ser feito através do telefone 34- 3824 2033 ou pessoalmente na Rua Vereador Divino Nazário nº 83, no Bairro Planalto.  

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)