Procon abre investigação nas instituições privadas de ensino em Patos de Minas

Notícias | Educação

30 Abril, 2020

0

Procon abre investigação nas instituições privadas de ensino em Patos de Minas


Na entrevista coletiva da tarde desta quarta-feira (29/04), os coordenadores estaduais e municipais informaram que será aberta uma investigação a fim de garantir o preço justo das mensalidades nas instituições de ensino privadas da Capital do Milho e também colher informações pedagógicas. Os centros de ensino serão avaliados para concessão de nota técnica, onde tal procedimento não tem prazo de conclusão, onde será proposto Termo de Ajustamento de Conduta – TAC.

Em conversa com o jornalismo da Rádio Clube 98, o promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Junior - Procon Estadual, e o coordenador do Procon Municipal - Rafael Godinho Nogueira ressaltaram a realização de uma investigação preliminar, no intuito de avaliar escolas particulares e instituições de ensino superior privada. Em Patos de Minas, foram identificadas 35 escolas privadas e quatro instituições de ensino superior particular.

As instituições de ensino, no geral, tiveram que remodelar todo o formato de aprendizagem, em razão da pandemia do novo coronavírus. Isso gerou incomodo e insatisfação para os pais dos alunos, no qual relataram queda na qualidade de ensino. Para tanto, o Procon considerou necessário abertura de investigação para garantir a comprovação de equilíbrios dos preços de mensalidade, em acordo com os contratos educacionais que estabeleciam a educação presencial, podendo haver um abatimento ou não nos valores.

Segundo o promotor de justiça, será enviado pedidos de documentos para as instituições e um prazo de cinco dias, com início na segunda-feira (04/05), onde será estabelecido para que elas respondam questões sobre o método de ensino e os valores mensais. Eles salientam que toda a sociedade foi afetada, onde que a área do consumo foi à primeira, e exige-se bom senso em momentos como esse.

Foto: Lélis Felix

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)