Procon de Patos de Minas alerta sobre aumento no número de golpes financeiros e orienta população

O coordenador do órgão, Rafael Godinho faz um alerta à população sobre práticas criminosas que tem sido aplicada frequentemente.

Notícias | Outros

13 Outubro, 2021

0

Procon de Patos de Minas alerta sobre aumento no número de golpes financeiros e orienta população



Ultimamente tem se tornado frequente noticiarmos golpes em Patos de Minas e região. Geralmente as pessoas perdem quantias que ultrapassam quatro dígitos na conta bancária. Através de um vídeo, o coordenador do Procon Municipal de Patos de Minas, Rafael Godinho, fez um alerta nesta quarta-feira (13/10) para as pessoas não caírem nestes golpes.

Rafael Godinho disse que na ultima semana, o Procon Municipal recebeu inúmeros consumidores que foram vítimas de golpes financeiros. Alguns destes crimes, são aqueles que levam a pessoa até o banco, através de ligação telefônica. O estelionatário se passa por agente da instituição financeira e pede uma série de informações. Eles pedem que a pessoa vá até banco sem desligar o telefone. “Isso é golpe, o banco não te liga. Não forneça seus documentos”, alertou.

Outra modalidade citada por Rafael é sobre os falsos empréstimos. Ele orienta para que quem quer contratar um empréstimo, para que vá até uma instituição financeira e procure saber a idoneidade desta instituição. Na dúvida, o coordenador pede para que a pessoa vá até o Procon Municipal e leve o contrato, antes de fechá-lo. “Leve o contrato para a gente saber se este contrato é válido, se é seguro e se ele está te resguardando de seus direitos”, explicou.

O coordenador explicou que depois que assinado o contrato, a pessoa tem que receber o dinheiro para depois começar a efetuar o pagamento. Segundo ele, na maioria das vezes, as pessoas assinam este contrato e desde então começa uma série de ligações de cobrança de valores, alegando que é necessário registrar o contrato na Receita Federal e outras desculpas do estelionatário. “Isso é golpe! Você só paga o empréstimo depois que o dinheiro está na sua conta”, alertou.

Por Patos notícias

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)