PROERD realiza formatura de 205 alunos na cidade de Lagoa Formosa

O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto DARE implantado na cidade de Los Angeles nos EUA

Notícias | Educação

10 Junho, 2022

0

PROERD realiza formatura de 205 alunos na cidade de Lagoa Formosa


Os alunos dos 5º anos das Escolas Municipais da cidade de Lagoa Formosa, receberam nesta quinta-feira (09/06), o diploma de formatura do PROERD, programa social da Polícia Militar de combate às drogas. A solenidade aconteceu a partir das 13h00, no Salão de Festas do Lagoa Tênis Clube (LTC). Estiveram presentes alunos, professores, diretores, autoridades civis e militares e convidados especiais.


O instrutor do programa Cabo Da Silva, explicou que em 2022 o projeto formou 205 alunos, que receberam o certificado de conclusão do curso. O secretário de administração Antônio Machado “Tó”, a secretaria de educação Kátia Braga, o comandante da Polícia Militar de Lagoa Formosa, Tenente Vanderlei Alves, a banda de música da 10ª RPM e o coordenador do PROERD, Tenente Magalhães, também prestigiaram o evento, que teve como parceira a Secretaria Municipal de Educação.


Foram contemplados com o programa na cidade de Lagoa Formosa um grande número de alunos, sendo que as aulas desenvolvidas pela Polícia Militar visam inserir aos estudantes uma mentalidade crítica sobre o perigo do uso de drogas, através de demonstração de consequências físicas e sociais ocasionadas pelo uso de entorpecentes. Alunos de 6 escolas municipais participaram da formatura.


O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado na cidade de Los Angeles nos EUA, em 1983, sendo que atualmente ele está presente em mais de 58 países.

O evento contou com o apoio de várias empresas:


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (49)

COMENTÁRIOS (0)