Professor e egresso de Publicidade e Propaganda destaca o poder do branding no “Fórum de Gestão, Tecnologia e Comunicação”

A participação do ex-aluno destaca, ainda, o engajamento com o Programa de Acompanhamento do Egresso (PAE).

Notícias | Educação

22 Maio, 2025

0

Professor e egresso de Publicidade e Propaganda destaca o poder do branding no “Fórum de Gestão, Tecnologia e Comunicação”


No mês de abril, o professor e egresso do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Me. Cledilson Carlos dos Santos Araújo, participou como palestrante do “Fórum de Gestão, Tecnologia e Comunicação”, promovido pela instituição.

Na oportunidade, ele abordou o impacto das decisões de gestão sob a ótica do branding, com foco especial em pequenas e médias empresas. Com base em sua trajetória profissional e nos resultados de sua premiada dissertação de mestrado, o professor Me. Cledilson Carlos, demonstrou como marcas constroem valor e diferenciação mesmo com recursos limitados, apostando na conexão emocional com os consumidores.

Durante a palestra, o professor Me. Cledilson Carlos explorou conceitos centrais como Lovemarks e a teoria da “Personalidade de Marca”, de David Aaker, destacando que o branding vai muito além da criação de logotipos. Trata-se de uma estratégia que alinha propósito, identidade e relevância para gerar vínculos duradouros com o público. Utilizando dados atualizados sobre o Nubank, evidenciou como a Fintech se consolidou como uma das maiores startups da América Latina, mesmo sem grandes investimentos em mídia tradicional, priorizando a comunicação orgânica e os relacionamentos autênticos.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Me. Regina Macedo Boaventura, destaca a importância da palestra. “A apresentação ofereceu insights valiosos para gestores, reforçando que decisões consistentes de branding fortalecem a identidade corporativa e podem impulsionar resultados expressivos, independentemente do tamanho da empresa. Com exemplos concretos e abordagem didática, Cledilson Carlos destacou a relevância de construir marcas que, mais do que vender, criam experiências significativas”, destacou Regina Macedo.

A participação do ex-aluno destaca, ainda, o engajamento com o Programa de Acompanhamento do Egresso (PAE).

Fonte: ASCO UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)