Professor e egresso de Publicidade e Propaganda destaca o poder do branding no “Fórum de Gestão, Tecnologia e Comunicação”
A participação do ex-aluno destaca, ainda, o engajamento com o Programa de Acompanhamento do Egresso (PAE).

No mês de abril, o professor e egresso do curso de
Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM),
Me. Cledilson Carlos dos Santos Araújo, participou como palestrante do “Fórum
de Gestão, Tecnologia e Comunicação”, promovido pela instituição.
Na oportunidade, ele abordou o impacto das decisões de
gestão sob a ótica do branding, com foco especial em pequenas e médias
empresas. Com base em sua trajetória profissional e nos resultados de sua
premiada dissertação de mestrado, o professor Me. Cledilson Carlos, demonstrou
como marcas constroem valor e diferenciação mesmo com recursos limitados,
apostando na conexão emocional com os consumidores.
Durante a palestra, o professor Me. Cledilson Carlos
explorou conceitos centrais como Lovemarks e a teoria da “Personalidade de
Marca”, de David Aaker, destacando que o branding vai muito além da criação de
logotipos. Trata-se de uma estratégia que alinha propósito, identidade e
relevância para gerar vínculos duradouros com o público. Utilizando dados
atualizados sobre o Nubank, evidenciou como a Fintech se consolidou como uma
das maiores startups da América Latina, mesmo sem grandes investimentos em mídia
tradicional, priorizando a comunicação orgânica e os relacionamentos
autênticos.
A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda,
professora Me. Regina Macedo Boaventura, destaca a importância da palestra. “A
apresentação ofereceu insights valiosos para gestores, reforçando que decisões
consistentes de branding fortalecem a identidade corporativa e podem
impulsionar resultados expressivos, independentemente do tamanho da empresa.
Com exemplos concretos e abordagem didática, Cledilson Carlos destacou a
relevância de construir marcas que, mais do que vender, criam experiências significativas”,
destacou Regina Macedo.
A participação do ex-aluno destaca, ainda, o
engajamento com o Programa de Acompanhamento do Egresso (PAE).
Fonte: ASCO UNIPAM