Programa Pronascentes Proteção e revitalização de nascentes da microbacia do Córrego Bom Sucesso será realizada

Notícias | Mundo

22 Maio, 2021

0

Programa Pronascentes Proteção e revitalização de nascentes da microbacia do Córrego Bom Sucesso será realizada


A  reunião de mobilização de Produtores Rurais no Distrito de Bom Sucesso em Patos de Minas, realizada da no último dia 19 de maio teve o objetivo da apresentação do projeto de implantação de ações de proteção e revitalização de nascentes e microbacias do Córrego Bom Sucesso. O projeto faz parte do Programa Pronascentes e que tem o apoio financeiro da Codevasf, Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba. Participaram da reunião em Bom Sucesso, produtores rurais, representantes de entidades e conselhos ambientais, Emater, IEF, Polícia Militar de Meio Ambiente, Defesa Civil, Copasa, Cima, Codema, poder público municipal e Colmeia Patos.   


A vencedora da licitação que fará o cercamento de mananciais e nascentes em Bom Sucesso, será a empresa WM Paisagismo e Urbanismo Ltda com sede no Distrito Federal. A empresa terá o prazo de 210 dias para entregar a obra, contado a partir da assinatura da ordem de serviço assinada no dia 10 de maio de 2021. Serão executados 30 mil metros de cercamento do córrego e nascentes, previstos no projeto. 


O investimento será de cerca de R$ 542 mil reais e faz parte das ações que visam à recuperação de mananciais existentes no município de Patos de Minas e prevê o cercamento de 65 nascentes e cursos d’água. Para etapas futuras do projeto, outras ações estão previstas, dentre elas a execução de 464 bacias de captação de água de chuva (bolsões), a construção de terraços para controle de erosão pluvial e o melhoramento da estrada que limita a microbacia pertencente ao Córrego Bom Sucesso. 

Fonte e fotos: Cima

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)