Projeto Bombeiro Mirim forma nova turma em Patos de Minas

Notícias | Sociedade

29 Junho, 2012

0

Projeto Bombeiro Mirim forma nova turma em Patos de Minas


Mais uma vez a companhia de bombeiros de Patos de Minas coloca em prática o trabalho social que vem desenvolvendo na cidade. O projeto bombeiro mirím está formando mais uma turma, e o evento para celebrar mais esta conquista acontece nesta sexta-feira(29/06), às 19h30, no salão de festas da DB. Ao todo 86 crianças e adolescentes estarão recebendo o certificado de conclusão do curso. A solenidade contará com a presença de várias autoridades, entre elas a prefeira Béia Savassi.

O curso teve início no dia 13 de fevereiro, e término em 20 de junho com diversas atividades, como natação primeiros socorros, como preparar e fazer nós e amarrações e ainda, diversas palestras sobre cidadania, combate às drogas, trânsito, meio ambiente e higiene pessoal.
 

Os alunos, entre nove e 16 anos, foram selecionados por quatro escolas municipais (Jacques Correia, Marluce Martins, Frei Leopoldo e Marinês Rubinger).  Durante o primeiro semestre de 2012, eles desenvolveram habilidades como a percepção de riscos físicos e sociais, salvamento aquático e primeiros socorros, além de aprenderem a receber orientação por bússola, dentre outros.
 
A prática permeia o desenvolvimento das atividades, fortalecendo o equilíbrio emocional e físico, verificados no convívio social e nas diversas atividades, podendo citar a transposição de obstáculos, escaladas em paredões, travessia em cordas, salvamento aquático, vivência em acampamento/pequenas matas.
 
O projeto dá ênfase à cultura preventiva e à mudança de comportamento, valorizando a disciplina, o trabalho em grupo e o potencial individual. Essas crianças e adolescentes tornam-se agentes multiplicadores de informações, atitudes e comportamentos com reflexos nas famílias e comunidade em geral.

​Familiares dos formandos também estarão presentes no evento, e poderão acompanhar de perto a realização desse aprendizado que os alunos levarão por toda vida.

 

 

Fonte: Vanderlei Gontijo/Aislan Henrique




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)