Projeto Colheita continua e ação encaminha mais um infrator para o presídio em Presidente Olegário
O Projeto Colheita continua à todo vapor em Presidente Olegário. A 7ª Delegacia de Polícia Civil encaminhou na manhã desta quinta-feira (12/05) mais um jovem para o Presídio, em cumprimento a mandado de prisão expedida pelo Poder Judiciário de Presidente Olegário. A decretação da prisão de Kesley Jeysomar Silvestre foi em desdobramento da 1ª fase da “Operação Colheita” deflagrada em Presidente Olegário no dia 11 de março, na oportunidade 04 (quatro) pessoas foram presas, dentre elas Kesley.
O projeto “Colheita” foi idealizado pelas polícias Civil e Militar com o objetivo de fiscalizar indivíduos que estão em liberdade provisória, ou liberdade condicional para que estes cumpram as determinações da Justiça e não venham a se envolver em outros crimes. Em casos confirmados de descumprimento, as informações são repassadas para o Poder Judiciário que decretará as prisões dos infratores.
Kesley foi preso em 2013 na Operação "A Firma", sendo apontado como o chefe da quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região de Presidente Olegário. Kesley Jeysomar Silvestre possui passagens pela prática do crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao presídio de Presidente Olegário, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Vanderlei Gontijo