Projeto de Lei que autoriza abertura de Crédito Suplementar é discutido pelos vereadores de Lagoa Formosa
Os vereadores da cidade de Lagoa Formosa estiverem reunidos na noite desta terça-feira (22/08), no plenário da Casa Legislativa, para a 28ª reunião ordinária. Em pauta estavam 02 (dois) projetos de Lei, 01 (um) de resolução e 02 (duas) indicações. A reunião teve início às 19h30 e contou com a presença de todos os legisladores. Entre os projetos em discussão, o de maior destaque é o que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar, que foi encaminhado para a Câmara Municipal pelo executivo em caráter de urgência urgentíssima.
De acordo com informações do Presidente da casa, vereador Geraldo Célio Nunes de Macedo, devido ao Projeto de Lei 1339/2017 tratar de abertura de Crédito Suplementar, será solicitado ao executivo que envie um representante para esclarecer para quais fins serão usados o dinheiro que será liberado. O projeto foi encaminhado à Comissão de Finanças, Justiça e Legislação para emissão de pareceres de Constitucionalidade e Legalidade e de Competência e Mérito. Uma reunião em caráter extraordinário poderá ser marcada, para adiantar o assunto.
Ainda esteve em pauta na noite desta terça (22) o Projeto de Lei 1338/2017, que cria o “Programa de Destinação e Recolhimento de Óleo Vegetal”, a ser utilizado em residências, bares, hotéis e assemelhados existentes no Município, para 2ª discussão e votação; o projeto de resolução 177/2017, que estabelece o orçamento da câmara municipal de Lagoa Formosa para o exercício de 2018; a Indicação nº 076/2017, a fim de Verificar a possibilidade de readequar a carga horária dos Assistentes Sociais do nosso Município; a Indicação nº 077/2017, que propõe a construção de um redutor de velocidade na Rua Eurípedes Ribeiro, próximo à Lanchonete Oba Oba.
Durante a reunião, o assessor contábil da Câmara Ademir Brandão fez uso da tribuna livre para esclarecer e apresentar o orçamento de Janeiro a Julho de 2017, assim como propor o orçamento anual do Legislativo para 2018. Ademir ressaltou que para 2018 o orçamento previsto que será encaminhado para a apreciação do executivo será de R$1.560.000,00. Ele disse que em 2017 o valor do orçamento da Câmara foi de R$1.482.000,00. Já o valor para o ano de 2018 foi calculado considerando-se a inflação e o crescimento da economia do município.
Por último, o presidente “Nelinho” aproveitou para convidar a população da cidade de Lagoa Formosa para comparecer no Plenário “Juquinha Souto”, situado na Rua João Pacheco, 56 centro, para receber a visita da imagem da Padroeira do Município, Nossa Senhora da Piedade. Ela chegará à Casa Legislativa às 16h00, onde permanecerá até quinta-feira (24).
Fonte: Vanderlei Gontijo