Projeto "Histórias de Vida" volta a Patos de Minas para exibição de vídeos

Entretenimento | Eventos Culturais

16 Junho, 2015

0

Projeto


O projeto "Histórias de Vida - Recortes da Memória", incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocinado pela empresa Algar, estará de volta a Patos de Minas no dia 18 de junho (quinta-feira), às 19h, no Teatro Municipal Leão de Formosa (Avenida Getúlio Vargas, 78) para exibir os vídeos gravados na cidade. A apresentação, com entrada franca, terá abertura musical de Raphael Pieit e Lizandra.

A produtora de conteúdo, Close, esteve em Patos de Minas e em outras três cidades mineiras em março, para ouvir histórias de desconhecidos que compõem a sociedade. As pessoas que passaram pelas praças onde a equipe se instalou foram convidadas a sentar e narrar um pouco das suas experiências vividas. São essas histórias que serão exibidas neste evento, que contará com a participação dos próprios entrevistados como plateia. A veiculação também será feita, posteriormente, pelo Canal da Gente, canal local em Uberlândia e região, e em rede nacional pelo Cine Brasil TV.

Além de buscar e compartilhar histórias, o projeto também se preocupa em divulgar o que foi produzido pela equipe, neste sentido, são dadas sugestões para que a produção seja aproveitada como material didático-pedagógico para os cursos da área de Humanas de graduação e para o ensino fundamental. Valorizar memórias e histórias pessoais é o principal objetivo deste projeto. A equipe do programa acredita que toda pessoa tem uma história de vida interessante para contar. "As histórias contadas são intensas, engraçadas e comoventes, como a vida da gente. E é por isso que o programa se torna imperdível", diz Taisa Machado, proponente do projeto.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)