Prolongamento da Avenida Fátima Porto tem poste de Iluminação Pública no meio da pista em rotatória

Notícias | Economia

18 Novembro, 2012

0

Prolongamento da Avenida Fátima Porto tem poste de Iluminação Pública no meio da pista em rotatória


O prolongamento da Avenida Fátima Porto foi liberado para o tráfego de veículos há pouco mais de um mês, mas as obras estão longe de terminar. As falhas na construção estão visíveis a todos que necessitam passar pelo local. Até mesmo um poste de iluminação pública está no meio da pista em uma rotatória, que fica no final do prolongamento com a Avenida das Paineiras.

O poste apresenta perigo constante de causar acidentes, principalmente por ficar no local em que os veículos usam para fazer retornos e convergir para a direita ou esquerda. A obra que era antigo sonho da população e da Administração Municipal, pode se tornar pesadelo. Com a abertura da via, que liga a parte central da cidade às Avenidas das Paineiras e Marabá, os motoristas ganham uma nova e importante alternativa para sair do trânsito confuso do centro da cidade Patos de Minas. 

Mas como as obras no local não foram concluídas antes do período chuvoso, as dificuldades no local já começam a aparecer. A lama tem tomado conta das pistas nos dois sentidos, causando um grande transtorno. Operários que trabalham no local não conseguem contornar os problemas. Deslizamentos de terra, passeios quebrados e cedendo por causa da grande quantidade de água das chuvas, estão por todas as partes do prolongamento da Fátima Porto.

A expectativa era de que o trabalho fosse concluído em pouco mais de um mês, após a liberação das vias para o tráfego, mas já passaram dessa previsão e as obras ainda devem levar um bom tempo para serem totalmente concluídas. O período chuvoso é um dos grandes problemas para que os trabalhos na avenida sejam finalizados.

Embora a obra não esteja totalmente concluída, faltando parte de acabamento como jardinagem, pintura de guias, iluminação, instalação de mais placas indicativas e advertência, a mesma foi liberada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal, o que significa perigos constantes de acidentes para quem trafega pelo local.

Segundo o secretário de Infra Estrutura, Jair Valadão esta obra irá desafogar o trânsito para os bairros adjacentes, além de diminuir o tempo de deslocamento entre o centro e bairros. Ele pede atenção redobrada aos condutores que estão trafegando pelo local. De acordo com o secretário, placas foram instaladas pedindo atenção, e é prudente que o condutor mantenha somente a velocidade permitida no trecho, evitando assim possíveis acidentes.

O prolongamento da Avenida Fátima Porto tem dois quilômetros de comprimento e foi possível graças a uma parceria da Prefeitura de Patos de Minas com a Copasa. A concessionária de água e esgoto da cidade ficou responsável pelo trabalho de terraplenagem e a Prefeitura ficou responsável pela pavimentação e iluminação. A empresa Artec venceu a licitação e está executando todo o serviço.

Serão gastos R$ 2,5 milhões na conclusão das obras. 

Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Letícia Teixeira/Juliana Araújo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)