Promotor de Justiça da cidade de Monte Carmelo é atingido por disparos de pistola 380 durante tentativa de homicídio
A violência que toma conta do Brasil fez mais uma vítima, desta vez um promotor de justiça da cidade de Monte Carmelo. Marcos Vinícius Ribeiro, que também é professor de direito e responde pela Vara Criminal da cidade, teve seu veículo atingido por pelo menos 10 disparos de pistola 380, quando o promotor acabava de sair do trabalho. O fato aconteceu por volta das 21h00 deste Sábado (21/02). Um indivíduo teria parado atrás do veículo que o promotor dirigia e em seguida abriu fogo. Ele foi atingido por vários projéteis. Marcos Vinícius ainda conseguiu sair do carro e correr até um estabelecimento comercial para pedir socorro. Ele foi levado para o um pronto socorro de Monte Carmelo e em seguida transferido rapidamente para a cidade de Uberlândia.
De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que o suspeito da tentativa de homicídio contra o promotor, estaria usando uma motocicleta Honda/Broz, sendo que o mesmo seria de estatura alta, magro, e que após efetuar os disparos o marginal teria evadido sentido ao Bairro Vila Dourada. Há suspeita de que outro veículo estaria dando cobertura ao atirador. O automóvel Fiat Pálio/Wekeend em que o promotor se encontrava foi alvejado por 10 disparos, sendo que 05 (cinco) deles teriam atingido as costas de Marcos Vinícius. Depois de socorrido e atendido por uma equipe médica de Monte Carmelo, ele foi levado para o Hospital Santa Clara na cidade de Uberlândia.
Segundo informações da polícia, uma grande operação foi montada para transferir o promotor de Monte Carmelo até a cidade do Triangulo Mineiro, tudo por causa da grande quantidade de sangue ele havia perdido através dos ferimentos e da gravidade do caso. A ambulância que levou a vítima foi escoltada por militares para liberar tráfego para o veículo. Ele deu entrada no hospital em Uberlândia por volta das 23h30. Nesta manhã de Domingo (22/02) a reportagem do Patos 1 Notícias entrou em contato com o hospital, mas nos foi informado que o boletim médico havia sido passado apenas para a família e que o mesmo aguardava liberação para repassar o boletim para a imprensa. A Polícia Militar realiza intenso rastreamento na tentativa de localizar e prender o autor dos disparos.
Fotos: portilhoonline
Fonte: Vanderlei Gontijo