Pronto Atendimento de Lagoa Formosa recebe 10 camas hospitalares automáticas

Regionais | Saúde

12 Setembro, 2017

0

Pronto Atendimento de Lagoa Formosa recebe 10 camas hospitalares automáticas


O Pronto Atendimento (PA) da cidade de Lagoa Formosa, recebeu na quarta-feira (06/09), dez camas hospitalares automáticas. O novo mobiliário tem como objetivo proporcionar maior conforto aos pacientes da policlínica, uma vez que as novas camas possuem dispositivo acionado por controle remoto, que irá facilitar os ajustes dos objetos de acordo com as necessidades de cada pessoa. A substituição dos móveis se fez necessária devido ao estado precário em que se encontravam as antigas camas. Ao todo foram investidos aproximadamente 90 mil reais para adquirir os materiais hospitalares.

De acordo com informações da Coordenadora do Pronto Atendimento, Denise Lacerda e da Secretária de Saúde, Camila Matos, as camas hospitalares da “policlínica” foram substituídas por estarem em más condições de uso. Elas contaram que os mobiliários estavam no local desde a inauguração do PA, sendo que isto aconteceu há vários anos. Os dez leitos possuem materiais resistentes, inoxidável e de fácil limpeza. As camas foram colocadas nas enfermarias masculinas e femininas, pediatria e sala de urgência.

Ainda segundo a secretária de saúde, as camas hospitalares possuem certificados de garantia de fábrica de um ano. Camila disse também, que as antigas camas do Pronto Atendimento (PA) de Lagoa Formosa, irão passar por reformas e serão aproveitadas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A secretária ressalta que, com a chegada do novo mobiliário ao Pronto Atendimento (PA) de Lagoa Formosa, a cidade passa a ser um dos primeiros municípios a disponibilizar esse tipo de material hospitalar. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (21)

COMENTÁRIOS (0)