Proprietário da AgroQuintinos morre em acidente de trabalho na zona rural de Carmo do Paranaíba
Um empresário morreu na tarde deste domingo (23/04) após ser soterrado em uma valeta na fazenda Serra do Barreiro, município de Carmo do Paranaíba. A vítima possuía várias empresas e fazendas na região e era muito querido pelos carmenses e familiares.
De acordo com as informações o trágico acidente aconteceu por volta das 15h00, quando o empresário Ronaldo Alexandre Almeida, 44 anos, estava acompanhando os trabalhos de escavação de uma vala na fazenda de seu pai, o senhor José Maria de Almeida. No local do acidente estavam pai e filho e o operador da escavadeira. A vala estava sendo escavada na propriedade com o intuito de escoamento de água.
O empresário teria descido no "buraco" para dar uma olhada como estava ficando o serviço, quando o barranco desmoronou. O buraco era de aproximadamente 3 metros de profundidade e extensão de aproximadamente 40 metros. Na tentativa de socorrer a vítima o senhor José Maria pediu ao operador da escavadeira que retirasse a terra que estava sobre Ronaldo, para tentar salvar o filho que estava soterrado. O maquinista começou a retirar a terra, mas o empresário acabou sendo decapitado pela concha da máquina.
A polícia Militar foi acionada juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Perícia da Polícia Civil de Patos de Minas para realização dos trabalhos técnicos. A propriedade onde foi registrado o acidente fica a cerca de 13 quilômetros do Distrito de Quintinos. Após a chegada da perícia foi autorizada a retirada do corpo do local. Usando enxadas e pás alguns homens (amigos) conseguiram retirar o corpo do empresário da vala.
Ronaldo era proprietário da empresa Agroquintinos Indústria e Comércio, era uma pessoa influente e muito querida no Distrito de Quintinos e em toda região. Segundo informações o corpo será velado em Quintinos.
Fonte: tonamidiacp
Fonte: Vanderlei Gontijo