Protesto de ambientalistas que tentam salvar a Lagoa Grande em Patos de Minas volta a acontecer

Notícias | Mundo

17 Novembro, 2014

0

Protesto de ambientalistas que tentam salvar a Lagoa Grande em Patos de Minas volta a acontecer


Ambientalistas voltaram a colocar cruzes dentro da Lagoa Grande na cidade de Patos de Minas na última sexta-feira, 14 de Novembro, após o Ministério Público arquivar a denúncia de crime ambiental que estaria sendo praticado no lugar. A ação tem como objetivo chamar a atenção novamente dos órgãos competentes em relação à degradação em que se encontra o local. 

Quando eles estavam colocando as cruzes, uma servidora pública acabou acionando a Polícia Militar, relatando que a manifestação poderia atrapalhar a programação do Novembro Azul realizado pela Prefeitura Municipal nas mediações da orla da Lagoa Grande.

Já no local, os policiais orientaram à população que nada poderia ser feito, já que o protesto é garantido pela constituição federal. Os ambientalistas ainda recolheram sacos de lixo que estavam jogados dentro da lagoa. Velas foram instaladas nas cruzes para chamar ainda mais atenção para aqueles que passam pelo local.

Toda ação também foi acompanhada pelo presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves Zica. Segundo ele, o protesto tem o apoio do Ministério Público de Patos de Minas.

Toda a ação foi pacifica e vários curiosos se aglomeraram para ver o que estava acontecendo. Não existe um cronograma para a retirada das cruzes do local, que segue até a manhã desta segunda-feira, 17 de novembro. As cruzes simbolizam a morte do cartão postal da cidade.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)