Queimada clandestina: 12 pessoas que ocupavam VAN morrem em trágico acidente na BR-365 em Patos de Minas

O motorista do van teria tentado desviar de um árvore que caiu na pista e atingiu um caminhão.

Notícias | Policiais

20 Setembro, 2020

0

Queimada clandestina: 12 pessoas que ocupavam VAN morrem em trágico acidente na BR-365 em Patos de Minas


Uma tragédia foi registrada nesta madrugada de domingo (20/09) no quilômetro 373, da BR-365, em Patos de Minas, próximo à Curva dos Moreiras. Uma van com placas de Patrocínio bateu de frente com um caminhão, com placas de Itabaiana (SE). 12 pessoas morreram no local e uma foi socorrida gravemente ferida.


As informações preliminares é que a van seguia sentido a Patrocínio e tentou desviar do galho de uma árvore que havia caído na pista. Devido à manobra, a van atingiu a contramão de direção bateu de frente com o caminhão, que estava carregado com limão.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram para o local. O passageiro da van que foi socorrido pelo SAMU apresentava fratura exposta no joelho esquerdo, trauma abdominal e traumatismo craniano. Ele foi levado para o Hospital Regional de Patos de Minas. Os corpos vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto  Médico Legal (IML) em Patos de Minas. 

Já o motorista do caminhão e 11 ocupantes da van morreram no local. Entre os mortos estão duas mulheres e uma criança de aproximadamente 10 anos. O transito está sendo controlado pela PRF em meia pista. Não há previsão de quando a rodovia seja totalmente liberada.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos para apurar as causas do acidente. Os bombeiros realizaram o corte da árvore para evitar novos acidentes. Os militares fizeram a limpeza da pista, que ficou com óleo e a carga de limão do caminhão espalhada. O galho da árvore caiu devido a uma queimada clandestina às margens da rodovia.

Matéria: Igor Nunes/Fotos: Igor Nunes e divulgação PRF

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS (0)