Queimada criminosa em Lagoa Formosa destrói cercas e madeiras usadas na construção de pontes e mataburros

Notícias | Policiais

18 Setembro, 2020

0

Queimada criminosa em Lagoa Formosa destrói cercas e madeiras usadas na construção de pontes e mataburros


Novamente uma queimada clandestina acabou destruindo cercas e madeiras na cidade de Lagoa Formosa. Desta vez as chamas atingiram as margens da estrada vicinal que liga a cidade ao Distrito de Monjolinho. As chamas tiveram início no final da tarde desta quinta-feira (18/09), mas o fogo voltou a atingir a área nesta manhã de sexta (18).


O caminhão de combate a incêndio da prefeitura esteve no local, mas devido ao clima seco e a baixa umidade relativa do ar, as chamas se alastraram rapidamente e acabaram queimando uma grande quantidade de madeira do município que estava às margens da estrada. Elas seriam usadas na construção de mata-burros e pequenas pontes.


Ciclistas que transitavam pelo lugar, que fica no perímetro urbano da cidade, viram quando uma pessoa do sexo feminino ateou fogo em quatro pontos da vegetação que fica às margens da estrava vicinal, mas a mulher não foi reconhecida em primeiro momento. Um boletim de ocorrência foi registrado.


Além do prejuízo financeiro, as queimadas clandestinas causam danos irreversíveis à natureza e morte de centenas de pequenos animais silvestres.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)