Queimada possivelmente criminosa em lavoura causa prejuízo a produtor de Lagoa Formosa

Regionais | Policiais

25 Julho, 2017

0

Queimada possivelmente criminosa em lavoura causa prejuízo a produtor de Lagoa Formosa


Uma queimada possivelmente criminosa causou grande prejuízo a um produtor da cidade de Lagoa Formosa. O fogo na lavoura de milho começou por volta das 15h00 deste domingo (23/07) e só não deixou uma devastação maior, porque fazendeiros da região de capivara, onde aconteceu o fato auxiliaram no combate ás chamas e usando caminhões tanques e tratores conseguiram controlar o fogo.

De acordo com informações do proprietário da lavoura, a área de milho plantado no lugar ultrapassa 100 hectares, sendo que desse total, aproximadamente 10 foram totalmente queimada causando um prejuízo inicial de 20 a 30 mil reais. O produtor que conversou com a reportagem do Patos 1 Notícias, contou que graças ao fazendeiro “Nilsão” e ao jovem Rafael, que usaram seus veículos, sendo um trator e um caminhão pipa, que conseguiram controlar o fogo que se alastrava rapidamente.

A lavoura fica a pouco mais de 10 quilômetros de Lagoa Formosa, o que ajudou muito no combate à queimada, uma vez que foi usado um caminhão tanque da cidade para auxiliar nos trabalhos de combate ás chames. Mesmo com suspeita de ter sido criminosa, ou seja, provocada por alguma pessoa mal intencionada, as queimadas clandestinas acontecem com frequência entre maio a agosto, época em que o clima seco e a baixa umidade relativa do ar ajudam na propagação dos focos de incêndios. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)