Radares na J.K em Patos de Minas começam a funcionar em caráter educativo nessa sexta-feira (15/01)

Notícias | Economia

14 Janeiro, 2021

0

Radares na J.K em Patos de Minas começam a funcionar em caráter educativo nessa sexta-feira (15/01)


A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SETTRAN) anunciou o início da operação de radares fixos para controle de velocidade na Avenida Juscelino Kubitscheck. A medida visa aumentar a segurança e reduzir acidentes. Seis pontos da principal via de chegada e de saída da cidade serão fiscalizados de forma definitiva a partir de 31 de janeiro próximo. No entanto os equipamentos serão ativados nessa sexta-feira (15) e, nos primeiros 15 dias, funcionarão em caráter educativo.

Nessa quinzena inicial, a SETTRAN trabalhará para conscientizar os motoristas quanto à reativação dos radares, cuja velocidade aceita é de até 60 km/h. Assim, nesse período, todos os veículos que passarem pelos pontos de fiscalização acima do limite serão notificados de forma educativa, o que consiste no envio de notificação de alerta ao endereço dos proprietários. Segundo a Diretoria de Trânsito, os aparelhos já existentes no prolongamento da Avenida Fátima Porto e na Avenida Marabá entram no mesmo sistema da campanha educativa. 

Os radares instalados na Avenida J.K. foram realocados dos cruzamentos das ruas Major Gote com Olegário Maciel, ruas Olegário Maciel com Getúlio Vargas e Rua Doutor Marcolino com Avenida Brasil. O comunicado sobre a reativação de radares no perímetro urbano consta na edição 307 do Diário Oficial do Município, publicada nesta quinta-feira 14). O informe detalha os oitos locais que terão fiscalização eletrônica de velocidade.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Foto: Arquivo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)