Rapaz de 22 anos furta bolsa com dinheiro no centro de Lagoa Formosa para comprar drogas e acaba preso
Um rapaz de 22 anos de idade foi preso no início da tarde deste Sábado (19/03) em Lagoa Formosa, após furtar uma bolsa contendo dinheiro e documentos pessoais de uma vítima, que havia deixado o objeto dentro da cesta de uma bicicleta que se encontrava estacionada em frente a um estabelecimento comercial na Rua Clarimundo Fonseca. O fato aconteceu por volta das 13h30, quando o suspeito passou em frente a uma loja, e aproveitou que a vítima havia deixado o objetivo na rua juntamente com a bicicleta estacionada e furtou o mesmo. Dentro da bolsa havia a quantia de R$600,00 e documentos pessoas. Após o ato criminoso o autor fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e ele foi localizado e preso.
De acordo com informações dos Cabos Braga e Ricardo, assim que chegaram ao local e através das imagens das câmeras de segurança da loja onde a vítima se encontrava foi possível reconhecer o suspeito que é conhecido do meio policial. Os militares iniciaram rastreamentos e encontraram o autor Washington Rodrigues Andrade Oliveira, 22 anos, na Rua Libêncio Mundim, no Bairro Bela Vista, na residência onde mora. Inicialmente ele negou o fato, mas logo após confessou que havia furtada a bolsa e contou para os policiais que havia jogado o objeto dentro do cesto de lixo do banheiro da Praça Nossa Senhora da Piedade. Os policiais foram ao local e encontraram a bolsa contendo apenas os documentos da vítima.
“Indagado” sobre o dinheiro Washington disse que havia gastado praticamente todo o valor comprando drogas. Com o autor, os policiais localizaram apenas a quantia de R$80,00. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão. Washington possuiu inúmeras passagens pela polícia por crimes diversos entre eles tentativa de homicídio contra seu próprio irmão. Segundo o autor todos os crimes que ele pratica é para fazer uso de crack, inclusive, ele disse à reportagem do Patos 1 Notícias, que havia gastado praticamente todo dinheiro que estava na bolsa furtada para comprar crack.
Fonte: Vanderlei Gontijo