Rapaz de 23 anos morre após ser esfaqueado em briga de bar no Bairro Planalto na cidade de Lagoa Formosa
Um rapaz de 23 anos morreu após ser esfaqueado em uma briga de bar na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu neste sabádo por volta das 18h10, quando vítima e autor entraram em luta corporal após uma discussão por causa de uma rixa antiga entre ambos. Após alguns momentos de socos e pontapés o autor teria se apoderado de uma faca e atingido a vítima no tórax e no abdômen. O jovem que é do estado da Bahia foi socorrido por uma ambulância da prefeitura municipal até o Pronto Atendimento local, sendo que após realizar os procedimentos iniciais ele foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. No local a vítima foi para o bloco cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois. O autor foi localizado e preso pela Polícia Militar. Um suspeito de participar das agressões também foi detido. Este foi o terceiro homicídio da cidade de Lagoa Formosa no ano de 2015.
De acordo com informações do Sargento Ronaldo da Polícia Militar, autor e vítima teriam uma rixa antiga e sempre que se encontravam havia discussão entre os dois. Sendo que neste Sábado (11) eles se viram, quando ambos faziam uso de bebida alcoólica em um bar na Rua Eliaquim Tero, no Bairro Planalto. Eles discutiram e entraram em luta corporal. A vítima Cláudio Santos Silva, 23 anos, teria corrido para a rua e com a ajuda de um colega o autor Mateus Pereira da Silva, 21 anos, teria se armado com uma faca e após correr atrás da vítima desferiu dois golpes em Cláudio. Uma das “facadas” atingiu o tórax e a outra o abdômen. A vítima também foi agredida com pauladas por Gleidison Oliveira Ramos, 27 anos, que participou do crime. Após ser esfaqueada a vítima caiu no meio da Rua Virgílio Merquias e perdeu grande quantidade de sangue.
O rapaz foi socorrido por uma ambulância da prefeitura municipal e em seguida encaminhado para o HRAD, na cidade de Patos de Minas. Ele chegou a dar entrada com vida no bloco cirúrgico, mas logo em seguida devido aos ferimentos ele não resistiu e morreu. O suspeito Mateus, autor dos golpes fatais e seu companheiro Gleidison foram localizados e presos em flagrante delito. A faca usada no crime também foi encontrada e apreendida. Um pedaço de madeira (pau) que teria sido usado pelos acusados para bater na vítima também foi levado para o quartel da Polícia Militar. Os autores foram conduzidos para a Delegacia de polícia em Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão. A cidade de Lagoa Formosa tem sofrido com a ação da violência, e com mais esta morte registra o 3º homicídio do ano de 2015. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado e em seguida liberado aos familiares para o sepultamento.
Fonte: Vanderlei Gontijo