Rapaz de 25 anos sai de Patos de Minas para cometer crimes em Lagoa Formosa e acaba preso pela PM
A Polícia prendeu na tarde desta Segunda-Feira (01/12) na cidade de Lagoa Formosa, dois suspeitos de furto e receptação de bicicleta. O fato aconteceu por volta das 16h00 na Rua Eurípedes Ribeiro, quando o receptador deixou o veículo em uma loja de bicicletas para fazer um concerto. O proprietário passou pelo local e mesmo a bicicleta tendo sido mudada de cor, o mesmo reconheceu a mesma como sendo sua “bike” que havia sido furtada. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a mercadoria. Em seguida a PM conseguiu prender o receptador e o autor do furto, sendo que ambos estavam no Bairro Caxambú. Eles foram conduzidos para o pelotão da Polícia Militar e em seguida levados para a Delegacia de Polícia na cidade de Patos de Minas. Os dois possuem dezenas de passagens pela polícia por crimes diversos.
De acordo com informações do cabo Braga, a vítima acionou os militares via 190, relatando que ao passar pela Rua Eurípedes Ribeiro avistou uma bicicleta parecida com a sua que havia sido furtada anteriormente. Ao verificar as características do veículo ficou constatado que se tratava da bicicleta de sua propriedade. Chegando ao local os militares em conversa com os proprietários da “bicicletaria” conseguiram informações de quem havia deixado o veículo no local pra fazer um concerto, sendo que se tratava de Jéferson de Jesus Xavier, 21 anos, que possui dezenas de passagens pela polícia, inclusive por tentativa de homicídio. Os militares foram até sua residência e o mesmo disse havia adquirido a bicicleta do autor Marcos Júnior Silva, 25 anos, conhecido como “cicatriz”.
Marcos que é morador do Bairro Jardim Recanto, na cidade de Patos de Minas, foi localizado e preso. A ficha policial do autor é intensa. Ele possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, furtos diversos, roubos, seqüestro e vários outros crimes. Marcos Júnior (cicatriz) estaria ficando na cidade de Lagoa Formosa para fugir de traficantes na cidade de Patos de Minas, sendo que enquanto isso ele tem aproveitado para cometer todo os tipos de furtos na cidade. Na cidade ele tem furtado bicicletas diariamente para manter o vício do uso de drogas. A dupla Marcos e Jéferson foi levada para a Delegacia de Polícia em Patos de Minas e entregue ao Delegado de Plantão. A bicicleta foi apreendida para ser devolvida ao verdadeiro proprietário.
Fonte: Vanderlei Gontijo