Rapaz de 28 anos é morto com um tiro na cabeça na cidade de Araxá

Um rapaz de 28 anos de idade foi morto a tiros na cidade de Araxá. O crime teria acontecido na noite de Quarta-Feira (09/07). Já nesta Quinta-Feira (10/07) por volta de 08h00, a Polícia Militar foi solicitada a compareceu em uma mata nativa, localizada na Rua Odete Campos Reis, no Bairro Francisco Duarte, onde no local foi encontrado o corpo da vítima, identificado como Vanderlei Cardoso Constância, de 28 anos.
Segundo informações, na noite de quarta (09/07), por volta de 21h00, testemunhas visualizaram a vitima Vanderlei Cardoso em companhia de 02 indivíduos, adentrando na mata, logo em seguida as pessoas ouviram um barulho, semelhante ao barulho de disparo de arma de fogo, sendo que em seguida estas mesmas pessoas visualizaram os dois indivíduos saírem correndo da mata. Em seguida, por volta de 21h40 a mãe do jovem, uma senhora de 47 anos, recebeu uma ligação telefônica, onde uma pessoa relatou que o seu filho se encontrava morto no interior da mata.
De posse dessa informação, a senhora de 47 anos ligou para a polícia militar, sendo em seguida empenhadas viaturas do turno para verificar a veracidade da informação. Os policiais militares realizaram buscas no local durante o período da noite, contudo, não conseguiram encontrar o corpo da vitima. Na manhã desta quinta-feira, 10, a senhora de 47 anos juntamente com seu irmão de 46 anos, retornaram ao local sendo localizado o corpo de Vanderlei Cardoso Constância, caído em uma ribanceira, sendo o local de difícil acesso.
Os policiais militares, sargento Miller e o soldado Gabriel, isolaram e preservaram o local, em seguida a perícia técnica da policia civil com o perito Alexandre, juntamente com o coordenador do IML, Hudson Fiúza, foram acionados e compareceu ao local, porem foi necessário o apoio do corpo de Bombeiros (BMs), onde os soldados Renato, André Luís e Liberali, após técnicas de rapel, conseguiram resgatar o corpo da vitima.
Após o trabalho dos BMs, o corpo removido para IML de Araxá, para ser necropsiado, onde após necropsia do médico legista, Dr. Pedro e o coordenador do IML, Hudson Fiúza, foi confirmada uma perfuração de disparo de arma de fogo na cabeça da vitima, Vanderlei Cardoso. Em seguida o corpo da vitima foi liberado aos familiares para o velório e sepultamento. Vanderlei tinha diversas passagens por tráfico de drogas, furtos e lesão corporal. A PM realizou buscas na tentativa de localizar os suspeitos, porém eles não foram localizados.
Fonte e fotos: Willian Tardelli
Fonte: Vanderlei Gontijo