Rapaz de 29 anos é morto a pauladas em Lagoa Formosa na Rua Eliaquim Tero
Um homem de 29 de idade foi morto a pauladas na tarde desta Segunda-Feira (03/03), na cidade de Lagoa Formosa. O crime de homicídio qualificado ocorreu por volta das 18h00 na Rua Eliaquim Tero, no Bairro Planalto. A vítima ainda chegou a ser socorrida com vida até o Pronto Atendimento (policlínica), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após der entrada no local. O autor do crime evadiu e até o momento não foi localizado. Este foi o primeiro homicídio na cidade de Lagoa Formosa no ano de 2014.
De acordo com informações da Polícia Militar, Elizeu Alves de Souza Filho “Elizeusinho”, 29 anos, estava de posse de um pedaço de pau, e tentou agredir seu desafeto de nome Ronaldo “Cascão” que é conhecido na cidade por ser motorista de ambulância. O fato começou dentro de um bar na Rua Eliaquim Tero, sendo que em seguida “cascão” conseguiu tomar o “pau” de Eliseu que fugiu e se refugiou dentro de um galpão. Ronaldo foi atrás e com o mesmo pedaço de madeira passou a agredir “Elizeuzinho” com vários golpes, sendo que um acertou a nuca do desafeto que caiu desacordado. Logo após “Cascão” fugiu do local tomando rumo ignorado.
Elizeu foi socorrido ao Hospital Municipal de Lagoa Formosa ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações o crime pode ter sido motivado por uma rixa antiga entre “Elizeusinho” e “Cascão”. A Polícia Militar está em rastreamento da tentativa de localizar e prender Ronaldo “Cascão” que pode estar com um dos braços fraturado. Eliseu possuía diversas passagens pela policia. Ele era conhecido na cidade por várias tentativas de homicídio e brigas de rua, além de ser usuário de drogas. Já o autor do homicídio Ronaldo "cascão" possui passagem por lesão corporal.
Segundo informações de testemunhas e pessoas que haviam sido vítimas de “Elizeuzinho” o rapaz era muito agressivo e a população Lagoense tinha medo dele. O rapaz frequentemente se envolvia em brigas na cidade e já golpeou algumas pessoas com canivete, sendo que ele agredia até mesmo seus parentes. O corpo de Eliseu foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Patos de Minas e em seguida liberado aos familiares. A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar o autor do crime. Este foi o primeiro homicídio do ano registrado na cidade de Lagoa Formosa.
Fotos: Alex Ferreira e Arquivo
Fonte: Vanderlei Gontijo