Recolhimento de lixo em Carmo do Paranaíba é terceirizado e população reclama de atraso

A prefeitura informa que os serviços foram terceirizados

Notícias | Política

21 Maio, 2019

0

Recolhimento de lixo em Carmo do Paranaíba é terceirizado e população reclama de atraso


Os Moradores de vários bairros de Carmo do Paranaíba procuraram a imprensa para reclamar sobre a falta de recolhimento de lixo na cidade. De acordo com os próprios habitantes, desde a última sexta feira (17), algumas partes do perímetro urbano estão sem a coleta seletiva de lixo.

A reclamação é de que o lixo está amontoado nas ruas e causando transtorno para os moradores, já que os animais ( cães e gatos) estão rasgando os sacos plásticos e espalhando sujeiras pelas ruas. Segundo as reclamações, o acúmulo de lixo está provocando ainda mau cheiro, devido aos restos de comidas e coisas perecíveis que são descartadas.

ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA

Em conversa com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, foi informado que a administração terceirizou os serviços desde a última sexta (17), mas que o recolhimento no final de semana não foi realizado devido às fortes chuvas. A assessoria disse que o transtorno será apenas a até a empresa se adaptar com os serviços, mas que serão distribuídos panfletos de casa em casa com os novos horários de coleta do lixo na cidade.

A administração ressalta que os serviços da empresa que venceu a licitação, que é da cidade de Patrocínio, tiveram início na segunda-feira (20/05) e que inicialmente estão sendo recolhidos os lixos da região central, mas que no decorrer dos próximos dias a coleta seletiva será totalmente normalizada. A empresa inclusive está usando caminhões novos e compactadores, fazendo que os serviços sejam realizados com maior agilidade.

Fotos: Júlio César

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)