Regional tem empate do Santa Cruz em Lagoa Formosa e derrota do Mamoré em Presidente Olegário

Oito times classificam-se para a próxima fase

Esportes | Futebol

23 Setembro, 2018

0

Regional tem empate do Santa Cruz em Lagoa Formosa e derrota do Mamoré em Presidente Olegário


Os jogos da sexta rodada do Campeonato Regional foram disputados neste sábado (22/09), com o líder Niterói colocando cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Paranaíba e o Tirense saltando de quinto para a terceira posição. O Novo Andorinhas de Presidente Olegário também ganhou duas posições pela vitória sobre o Mamoré, que continua em último e sem vencer. Mesmo empatando em casa, o Santa Cruz entrou na faixa de classificação e quem ficou fora foi o Dínamo de Araxá.

CONFIRA DOS RESULTADOS DA RODADA

 

No Estádio “José Drumond de Castilho”, o Novo Andorinhas derrotou o Mamoré, de virada, por 2×1. O Sapinho foi melhor no primeiro tempo e fez 1×0, com Jonathan aos 24 minutos. Equipe de Presidente Olegário mudou de postura na etapa complementar, jogou no ataque e virou o placar, com gols de Daniel Floripa aos 5 e Paulo Sérgio aos 38. Com o resultado, o Novo Andorinhas subiu de oitavo para o sexto lugar e o alviverde completa seu sexto jogo sem vitória. Já são quatro derrotas e dois empates.

Em Arapuá, empate entre Ouro Verde e Sparta de São Gotardo em 2×2. A equipe mandante saiu na frente com dois gols de Dodô. O Sparta reagiu e chegou ao empate dois gols de Bituinha. As duas equipes, que tinham oito pontos, foram a nove, mas ambos perderam uma posição para o Tirense, que agora é o terceiro.

No “Marcondes Gontijo”, o Tirense conseguiu a maior diferença de gols do sábado, fazendo 3×0 no Dínamo de Araxá. Juninho Neymar, Leo Brocador e Thiago anotaram os gols do vice-campeão do ano passado, que chegou aos dez pontos e segue firme para a segunda fase. Por outro lado, o Dínamo saiu da zona de classificação, retornando ao nono lugar, com apenas uma vitória na competição.

Em Lagoa Formosa, o Santa Cruz saiu na frente contra o Paranaíba, com gol de Juliano. A equipe lagoense fez novas contratações e apostava numa reação no Regional, porém, o Galinho Carmense conseguiu o empate com Jouberth, que fazia a sua estreia na equipe alvinegra. O meia-atacante foi apresentado essa semana em Carmo do Paranaíba e começou sua trajetória no Regional, balançando as redes. É aquele mesmo Jouberth, que passou pela equipe profissional do Mamoré. Mesmo empatando, o Santa Cruz herdou a oitava posição do Dínamo e pega uma vaga na zona de classificação.

O atual bicampeão e líder do campeonato 2018, o Niterói, mandou seu jogo contra o Bela Vista no Estádio “Bernardo Rubinger”, em Patos de Minas, em função da interdição do Estádio do Boca Júnior, em Carmo, que seria o local do clássico. Queijinho anotou o primeiro para o Touro Loko. Anderson Oliveira empatou para o Pica-Pau, mas Binha voltou a marcar para o Niterói, embalado no Regional, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Paranaíba. Lembrando que o Niterói conquistou cinco vitórias, não empatou e foi declarado perdedor na partida que não se realizou contra o próprio Galinho Carmense.

CLASSIFICAÇÃO

 

1º- Niterói – 15 pts – 5 vit – saldo 7
2º- Paranaíba – 12 pts – 3 vit – saldo 3
3º- Tirense – 10 pts – 3 vit – saldo 5
4º- Sparta – 9 pts – 2 vit – saldo 2 – 11 marcados
5º- Ouro Verde – 9 pts – 2 vit – saldo 2 – 10 marcados
6º- Novo Andorinhas – 7 pts – 2 vit – deve 2 gols
7º- Bela Vista – 6 pts – 1 vit – deve 1 gol
8º- Santa Cruz – 5 pts – 1 vit – deve 4 gols

9º- Dínamo – 5 pts – 1 vit – deve 5 gols
10º- Mamoré – 2 pts – 0 vit – deve 7 gols

PROXIMOS JOGOS

 

A sétima rodada, antepenúltima da primeira fase, será disputada no próximo sábado (29set), às 15h30.

Mamoré x Tirense – em Patos de Minas
Paranaíba x Ouro Verde – em Carmo do Paranaíba
Novo Andorinhas x Dínamo – em Presidente Olegário
Bela Vista x Santa Cruz – em Carmo do Paranaíba
Sparta x Niterói – em São Gotardo

Por: Adamar Gomes/Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)