Representante da CEMIG fala sobre quedas de energia elétrica em Lagoa Formosa

A cidade tem sofrido com piques de energia

Regionais | Lagoa Formosa

14 Junho, 2019

2

 Representante da CEMIG fala sobre quedas de energia elétrica em Lagoa Formosa


Devido aos vários piques de energia elétrica que deixou a população de Lagoa Formosa sem luz recentemente, o Presidente da Câmara municipal Rodrigo de Lima Braga (pexe), o prefeito João Martins de Paula (Corete), e o secretário de administração Adão Ferreira de Lima, se reuniram na última terça-feira (11/06) com Santo Luigi Capuzzo, que é representante da CEMIG e falou sobre as quedas de energia que vem ocorrendo na cidade nos últimos dias.

O vereador Rodrigo contou que o motivo de procurar o representante foi para pedir explicações sobre a situação. Na conversa, Luigi disse que quando acontece esse tipo de problema com o fornecimento de energia em qualquer localidade da região do Alto Paranaíba, a situação não pode ser solucionada em Patos de Minas, e automaticamente é direcionada para a central da CEMIG na capital mineira.

Ele disse ainda, que as falhas do último domingo (09/06) não aconteceram somente em Lagoa Formosa, e que sobre as causas as mesmas ainda estão sendo estudadas, mas até o momento não há como dizer o que provocou a falta de energia. Foi informado também que atualmente a maior parte da cidade está sendo abastecida com energia da subestação Lagoa Formosa 2, localizada a 500 metros da BR-354, sentido Campo Alegre, mas que alguns bairros recebem energia da subestação de Patos de Minas.

Luigi ressaltou também que a subestação que fica localizada na Avenida Brasil, na entrada da cidade não está mais em funcionamento e futuramente será extinta. Ela deixou de operar, assim que a subestação Lagoa Formosa 2 foi ativada e passou a fornecer energia para o município. Ele finalizou a conversa dizendo que qualquer problema relacionado à falta de energia, o consumidor deverá entrar em contato com a CEMIG, através do número 116.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (2)


  • LAGOENSE SINCERO

    Nossa, que visita produtiva kkkkkkk Precisava 3 "chefes", ou melhor "autoridades " pra visitar o funcionário da Cemig? Bastava um telefonema pra ouvir isso.


    20/06/2019 09:22

    Responder
  • PâMELA AMARAL

    Mais e aí? no Domingo teve vários piques, eu não estava em casa queimo minha geladeira e meu microondas, e agora quem vai pagar?pq se eu atrazo pra pagar a conta eles vem e corta a minha energia sem qrer saber nenhum motivo pq a tarifa não foi paga!.Será que agora alguém vai pagar o meu prejuízo tbm????


    15/06/2019 02:39

    Responder