Representantes da FAEMG visitam produtores do ATeG na Regional de Patos de Minas

O objetivo foi acompanhar os resultados e planejar as ações do Sistema FAEMG para 2022 nesses municípios.

Notícias | Agronegócio

21 Fevereiro, 2022

0

Representantes da FAEMG visitam produtores do ATeG na Regional de Patos de Minas


O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, a analista técnico regional, Cristiane Mendonça, e o analista técnico e coordenador do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio, Rafael Rocha, visitaram propriedades assistidas e parceiros em Abaeté, Rio Paranaíba, Unaí e Vazante.  O objetivo foi acompanhar os resultados e planejar as ações do Sistema FAEMG para 2022 nesses municípios.


“A gente não tinha assistência técnica e gerencial nas propriedades, por isso tem sido muito importante. São pequenos e médios produtores, carentes de tudo, mas com a mente aberta para o aprendizado. Com a sabedoria dos técnicos de campo, estamos transformando essas propriedades. Queremos abrir novas turmas do programa em breve”. Constantino Dias Neto, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté.


“O Sistema FAEMG é um grande parceiro, que tem feito a diferença principalmente para os pequenos e médios produtores. Com o ATeG, eles começaram a enxergar a propriedade como um empreendimento rural gerador de renda. Durante nossas visitas, vimos a nova realidade desses produtores, a transformação que houve ali, a melhora de vida de todos eles. Isso nos fez perceber que estamos no caminho certo. Hoje, não consigo imaginar o produtor da ADVAZ sem o Sistema FAEMG”. Marcos Antônio Luiz, presidente da Agência para o Desenvolvimento Local Integrado Sustentável de Vazante e Região.

“Nossos parceiros nos apoiam na seleção dos produtores para formar as turmas, no acompanhamento do trabalho durante os dois anos do ATeG e no acompanhamento permanente, com cursos, treinamentos e programas especiais do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos”. Sérgio de Carvalho Coelho, gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Patos de Minas.


Por: Élcio Fonseca/Assessoria de Comunicação

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)