Restaurante Popular de Patos de Minas regista queda de 40% no movimento nos últimos meses

Notícias | Sociedade

09 Maio, 2021

0

Restaurante Popular de Patos de Minas regista queda de 40% no movimento nos últimos meses


Inaugurado em setembro de 2010, o restaurante Popular em Patos de Minas, funciona na Rua Vereador João Pacheco no bairro Santo Antônio com capacidade de serem servidas cerca de 700 refeições por dia, e 200 sopas à noite. A época, um investimento de cerca de R$ 1 milhão de reais do governo federal. No inicio de 2012 devido o aumento de demanda foi feita ampliação do contrato em 25%, passando para 875 refeições diárias. A proposta do Restaurante Popular é oferecer uma refeição de qualidade a baixo custo.

Durante esse período de pandemia da COVID-19, o restaurante não fechou. De acordo o diretor da Gaúcha Alimentação, empresa responsável pelo local Leonardo Braga, em entrevista que foi feita uma restrição de entrega dos marmitex. Com a flexibilização das medidas contra a COVID, nos últimos 15 dias, foram liberados atendimento presencial para que as pessoas possam se alimentar no local.

Segundo informou o diretor, poucas pessoas ainda preferem se alimentar no salão do restaurante, com a grande maioria, das cerca de 500 refeições servidas em marmitex. A queda no volume de refeições servidas foi em torno de 40% desde o inicio da pandemia. O preço da refeição continua o mesmo R$ 3,00 reais. O horário de funcionamento também das 10:30 as 13:00horas é mantido. A partir das 17:00 horas é servida sopa. 

 Foto de capa: ilustrativa /Redação: Clube notícia 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)