Resumo das eleições em Patos de Minas
Os eleitores da cidade de Patos de Minas acordaram cedo neste domingo (07/10), para elegerem os 17 vereadores e o prefeito e vice para adminstrar o município nos próximos quatro anos. Mais de 103.237 eleitores votaram nos diversos locais de espalhados pela cidade e na zona rural.
Apenas duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, sendo que uma delas foi acusado de fazer boca de urna. Segundo o acusado Fernando após votar no Caic, o mesmo teria encontrado com um amigo na saída do local de votação, sendo que em conversa com o mesmo, ele teria falado que não sabia em que votar, momento em que o homem disse para o amigo votar no candidato em que ele tinha acabado de votar.
Nesse momento uma fiscal de partido, que estava próxima dos dois disse para o eleitor que ele estaria fazendo boca de urna, sendo que neste momento começou uma discussão entre os dois e a fiscal chamou a polícia militar, que acabou conduzindo o rapaz para a delegacia.
Apesar que em algumas partes da cidade as pessoas se comportaram e não jogaram santinhos nos locais de votação, a equipe do Portal Patos 1 flagrou diversos locais de votação repletos de lixos nas ruas. Os locais mais sujos foram Próximo da Escola Estadual Guiomar de Melo e da Escola Adelaide Maciel no bairro Cristo Redentor.
Também onze cavaletes foram recolhidos pela Polícia Militar e levados para a Delegacia de Policia Civil. Depois da confirmação de que Pedro Lucas da coligação “O Poder do Povo” tinha sido eleito o novo prefeito de Patos de Minas com 34.475 votos (43,62%). Muitas pessoas se aglomeraram na Avenida Getúlio Vargas para comemorar sua vitória.