Réu não comparece a julgamento, mas é condenado por tentar matar ex namorada em Carmo do Paranaíba

O homem foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão.

Notícias | Policiais

23 Novembro, 2021

0

Réu não comparece a julgamento, mas é condenado por tentar matar ex namorada em Carmo do Paranaíba


Na manhã da última quinta-feira (18/11), a Comarca de Carmo do Paranaíba realizou mais um júri popular, tendo como presidente do tribunal, o diretor do Fórum da comarca carmense, Dr. Denes Marcos Vieira.


Apesar do réu não ter comparecido ao julgamento, a sessão ocorreu normalmente seguindo as normas e recomendações sugeridas pela Secretaria de Saúde do município.

O réu foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão por tentar matar a ex namorada. A princípio, a pena base seria de 12 anos de reclusão. Mas, por apresentar bons antecedentes e pela razão da vítima não ter sido lesionada a pena foi reduzida.

A materialidade do homicídio bem como a qualificadora do feminicídio foram reconhecidos pela maioria dos jurados.

O CRIME

O crime aconteceu na tarde do dia 17 de julho de 2016, na Rua Eugênio da Silva Fonseca, no Bairro Alto Niterói.

O réu e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por pouco tempo. Depois do término e inconformado com a situação, ele foi até a casa da ex, a chamou pelo nome e disse que queria pegar de volta um frasco de perfume que lhe pertencia.

Ao entrar na residência, ele sacou um revólver calibre 22 e efetuou dois disparos em direção ao rosto da vítima. A arma acabou falhando e as munições não foram deflagradas.

Com isso, os familiares da jovem acabaram desarmando o homem. Ele alegou que a tentativa de homicídio seria porque acreditava que a ex estaria se relacionando com outro homem.

Por Fernando Alvim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)