Reunião confirma transferência de atendimentos oncológicos do São Lucas para Uberaba

Notícias | Policiais

10 Dezembro, 2019

0

Reunião confirma transferência de atendimentos oncológicos do São Lucas para Uberaba


Lideranças da saúde em Patos de Minas voltaram de Belo Horizonte com novidades. O encontro no CAOSAUDE, conforme adiantou o Clube Notícia, definiu o futuro dos atendimentos oncológicos do São Lucas, e também da cardiologia. Além disso, ficou acertado um pedido de mais recursos do Ministério da Saúde para o Hospital Regional Antônio Dias Maciel (HRAD).

Em entrevista para a Rádio Clube 98, o Conselheiro Estadual de Saúde, Pedro Israel da Cunha, explicou que o encontro confirmou o acordo com o Hospital do Câncer de Uberaba. Atualmente, os recursos são encaminhados para o Hospital São Lucas (HSL), em parceria com a Clínica de AZ. No entanto, parte desses atendimentos (como as cirurgias) será transferida para Uberaba.

“Será feito a pactuação com o Hospital Hélio Angotti, conforme decisão da CIRA, dia 29 de novembro em Paracatu. Todos os serviços como consultas, exames, cirúrgias, quimioterapia e radioterapia, serão realizados em Uberaba”, explicou.

Houve ainda a confirmação da parceria com Paracatu. “Será dado um prazo, de até um ano, para que o Hospital Universitário Atenas se adéque com estruturas físicas, equipamentos e com corpo de profissionais, para que os recursos sejam alocados”, ressaltou o Conselheiro de Saúde.

Um ponto causou polêmica na reunião: a falta de recursos do Ministério da Saúde, e da Secretaria Estadual de Saúde, para o HRAD. Pedro criticou a postura dos órgãos. “Estamos sendo enganados e colocados em segundo. Temos perdido serviços de saúde e que outros estão sendo sucateados”. Para resolver a questão, um ofício foi encaminhado ao Ministro da Saúde.

Por: redação Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)