Reunião para tentar uma solução carros de garageiros nas ruas de Patos de Minas acontece no próximo dia 10 de Setembro
Após a realização de uma audiência pública na semana passada, na Câmara Municipal de Patos de Minas, entre representantes do Legislativo Municipal, Poder Público, CDL e o promotor de Justiça, Paulo César de Freitas, titular da 3ª Promotoria, composta pelas Promotorias do Patrimônio Público, do Patrimônio Histórico e Cultural e da Habitação e Urbanismo, está marcada para o dia 10 de setembro, às 08h00, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, uma nova reunião para tratar da ocupação indevida de ruas e calçadas, dificultando o acesso dos motoristas às vagas de estacionamento na cidade.
Segundo Paulo Mota, após a baixa adesão dos donos de garagens na audiência pública realizada dias atrás, menos de 10% dos 70 convidados compareceram, o Poder Público Municipal tomou a decisão de se reunir com os donos de garagens de veículos. “Na reunião iremos propor uma solução para a ocupação indevida do espaço público”, disse o Secretário Municipal de Orçamento e Finanças.
Essa reunião é a última oportunidade dos donos de garagens se adequarem à legislação municipal; depois serão adotadas medidas mais rígidas como a notificação dos estabelecimentos comerciais e até multa. Além dos expositores de veículos em áreas públicas, também serão apontados outros problemas que atingem a população, especialmente no setor de ocupação do espaço público:
Mesas, cadeiras, churrasqueiras e placas nas calçadas.
Comércios que acabam criando estacionamentos próprios para os seus clientes e impedindo que a rua seja utilizada para que demais veículos possam estacionar.
A forma que caçambas que recolhem entulhos são posicionadas.
Excesso de carga e descarga nas vias da cidade.
Necessidade de aumento de fiscais.
Necessidade da “Zona Azul” promovendo rotatividade de veículos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Patos de Minas
Fonte: Vanderlei Gontijo