Revitalização da Orla da Lagoa avança em Lagoa Formosa com novas etapas em execução

A expectativa é que a Orla da Lagoa fique ainda mais bonita, organizada e preparada para receber moradores e visitantes com mais conforto e lazer.

Notícias | Lagoa Formosa

12 Maio, 2026

0

Revitalização da Orla da Lagoa avança em Lagoa Formosa com novas etapas em execução


As obras de revitalização da Orla da Lagoa, em Lagoa Formosa, seguem em ritmo acelerado e já entraram em uma nova fase de execução. A etapa de irrigação foi iniciada com a implantação da tubulação necessária para o funcionamento do sistema, que será fundamental para a manutenção das áreas verdes do projeto. O prefeito "Zé Amorim" esteve no local em companhia da Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Daliana, e comentou sobre os serviços que estão sendo realizados no local (vídeo). 


Após a conclusão dessa fase, será iniciada a etapa de paisagismo, que também já teve o processo licitatório concluído. As duas primeiras etapas da revitalização contam com empresas responsáveis já atuando no local, com o objetivo de garantir agilidade, qualidade e responsabilidade na execução dos serviços.

Outro destaque do projeto é a construção de quatro ilhas flutuantes, que também já foram licitadas. A empresa vencedora deve iniciar os trabalhos nos próximos dias, ampliando ainda mais a modernização do principal cartão-postal da cidade.


De acordo com o prefeito José Wilson Amorim, o projeto precisou passar por modificações, o que exigiu uma reavaliação da Caixa Econômica Federal antes da continuidade das intervenções. Ainda segundo o chefe do Executivo, a revitalização completa será realizada em três etapas.

A Prefeitura de Lagoa Formosa acompanha de perto todas as fases da obra, considerada uma das mais importantes para o município. A expectativa é que a Orla da Lagoa fique ainda mais bonita, organizada e preparada para receber moradores e visitantes com mais conforto e lazer.


Além das etapas já em andamento, a parte de alvenaria do projeto também está em processo de licitação.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)