Revoltados condutores do SAMU terão que deixar o órgão e trabalhar como motoristas da Secretaria de Saúde em Patos de Minas

Notícias | Saúde

26 Dezembro, 2014

0

Revoltados condutores do SAMU terão que deixar o órgão e trabalhar como motoristas da Secretaria de Saúde em Patos de Minas


Um ofício foi enviado pelo Prefeito Municipal de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues ao o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) na última Quarta-Feira, 24 de dezembro, relatava que os condutores de ambulâncias órgão passarão a atuar na área de transportes da Secretaria de Saúde.

O principal objetivo da Secretaria é proporcionar de forma ordenada um trabalho em cooperação com todos os setores que compõem a Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de contemplar a todos uma saúde pública de qualidade.

Essa determinação se deve por causa de um convênio entre o município e o Corpo de Bombeiros, assinado no dia 28 de outubro, no qual as unidades básicas serão compostas por um técnico em enfermagem, um bombeiro condutor e um socorrista. 

Com isso, os treze motoristas entraram na justiça pedindo algumas providências, já que se sentiram lesados com essa situação. Um abaixo-assinado também está sendo preparado. Segundo o ofício, esses condutores, que fizeram concurso público para atuar no SAMU,  deverão conduzir ambulâncias do município para viagens e outros fins.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)