Rio Paranaíba está quase 5 metros acima do nível normal

Para esta semana existe uma previsão grande de chuvas não só em Patos de Minas, como também em outras cidades do Alto Paranaíba.

Notícias | Meio Ambiente

06 Janeiro, 2023

0

Rio Paranaíba está quase 5 metros acima do nível normal


Devido ao período de chuvas registrado em Patos de Minas e região nos últimos dias, o nível do Rio Paranaíba continua chamando a atenção. De acordo com medição realizada pela Defesa Civil às 11:20h desta sexta-feira (06/01), o nível do Rio Paranaíba estava em 4,90 metros acima do nível normal.

12° BBM

Na manhã de ontem, quinta-feira (05/01), a elevação estava em 4,28m acima do nível normal. Desta forma foram elevados 62 centímetros em aproximadamente 21 horas.

Para esta semana existe uma previsão grande de chuvas não só em Patos de Minas, como também em outras cidades do Alto Paranaíba.

O Corpo de Bombeiros alerta a população para que, quando estiver chovendo, a atenção seja redobrada, evitando áreas de inundação e regiões com históricos de alagamento. Outra orientação é para que a população jamais enfrente enxurradas ou ruas alagadas e nem busque abrigo ou estacione veículos abaixo de árvores.

Caso note rachaduras nas paredes das casas ou surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno avise imediatamente o Corpo de Bombeiros através do número 193 ou também acionar a Defesa Civil.

Por Guilherme Camargos/Fotos: divulgação Corpo de Bombeiros 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)